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Gerenciamento de Links Patrocinados

Hoje em dia as decisões que tomamos em relação a compras, informações, e relacionamento com marcas são muito apoiadas em buscas que fazemos no Google, Yahoo e outros buscadores. Tal relação tornou as nossas vidas mais fáceis e com grande variedade de soluções e conhecimento. Isso também mudou drasticamente a relação que as empresas têm com sua comunicação, adaptando por exemplo seus sites, blogs, hotsites, etc, nas regras de boas práticas dos buscadores (leia-se Google) para otimizar sua relevância e também a "encontrabilidade" nos níveis de interesse do público.

O mercado de busca (também conhecido como SEARCH) cresce com o grande aporte de empresas em soluções de comunicação e marketing digital. É muito importante, devido ao grande volume de buscas, um planejamento e gerenciamento das ações nos buscadores, para otimizar as taxas de cliques e também as conversões.

O nosso objetivo é gerar tráfego altamente qualificado para os nossos clientes, nos níveis de maior relevância de acordo ao interesse de seu público consumidor. Temos excelentes resultados em relevância, verificado nas taxas de cliques de nossos anúncios, otimizado nas páginas de destino que cada clique leva (landing pages). Essa relação de altos CTRs (taxa de cliques) e páginas de destino altamente relacionadas com o interesse do usuário, promove um índice de qualidade alto em sua "palavras-chaves".

Planejamento Estratégico de Links Patrocinados

Na Álbum Comunicação, os clientes contam com uma equipe certificada em Google Adwords para acompanhamento e análise das métricas. Um estudo incial é fundamental para o estabelecimento de objetivos e métricas. Analisamos informações de mercado, concorrentes e mais informações dos diferenciais de nossos clientes. Com isso somos capazes de definir estratégias alinhadas às necessidades e expectativas de sucesso de nossos clientes. Em seguida temos os processos de monitoramento afim de obter os melhores resultados em termos de CPA (Custo por Aquisição) e ROI (sigla em inglês para Retorno sobre investimento).

Definição dos Objetivos

De acordo com cada necessidade e campo de atuação de nossos clientes, definimos os parâmetros mais otimizados de gerenciamento de CPC. Isso é fundamental para que os resultados sejam sempre de acordo com o limite que o cliente deseja investir por aquisição (CPA - Custo por Aquisição), seja este um cadastro para contato posterior (geração de lead), contato telefônico ou mesmo uma venda online.

Estrutura da Campanha

É muito importante saber dividir as campanhas e grupos de anúncios por interesse e relevância com a palavra-chave. Isso permite um alto nível de experiência de usuário, excelentes taxas de cliques (CTRs), bem como altas taxas de conversão no site. São avaliados vários fatores, como linhas de produtos e navegação do site; região geográfica; interesses do público, etc.